Porque minha vida parou durante um ano.

Oi! Meninas tudo bem com vocês? Venho aqui falar sobre tudo que vivi nos últimos dois anos que para mim, foram os mais difíceis de toda minha vida e quero dividir com vocês tudo que passei e contar como tudo aconteceu.
Lá em 2016 quase eu estudava no colégio x 9* ano comecei a sofre bullying por causa da minha deficiência a paralisia cerebral tudo começou com risadas, piadas “brincadeiras”, mas com o tem isso foi ficando cada vez mais serio e constrangedor e chegou uma hora que ficou insuportável a situação quando eu vi não só valentão que me atacava com palavras e intimidações era trinta valentões a sala toda eu falava com os professores e eles levavam só brincadeiras eu assim me tornei a palhaça da sala, na hora do intervalo era o pior momento era quando ficávamos sós sem professores nessa  hora era pior o aluno x chutava minha mesa ameaçava me empurra nos corredores e ele tocava o terror em cima de mim com ameaças e sustos, na aula de educação física cansei de ser empurrada eu não tenho muito equilíbrio devido à paralisia e na maioria das vezes eu caia fora as boladas na cara que eu levava e todo mundo ria, nos trabalhos eu só era aceita por eu fazia e pagava tudo do meu eu fazia isso para tentar me encaixa e ser aceita por eles enquanto eu fazia os trabalhos de tudo mundo falava comigo me tratava bem depois que o trabalho era entregue tudo voltasse a ser como antes e eu voltava a ser a palhaça da turma, eu tinha medo de falar com meus pais e piorar a situação e eles fazerem ainda mais bullying afinal era abril e o ano mal tinha começando os meses foram passando eu fazendo sempre os trabalhos e sofrendo calada com aquela situação o com o tempo tudo só piorava enquanto isso minhas notas caiam minha auto estima desapareceu eu que sempre foi tão alegre e comunicativa com todos foi ficada mais séria e calada por volta de outubro de 2016 eu não aguentava mais passar por aquilo

Que eu estava passando e meu bolso já não aquentavam mais tanto materiais de trabalho para comprar.
Certo dia eles me intimidaram tanto que eu não conseguir apresentar um trabalho aquilo para mim, foi a gota d’água quando cheguei em casa desabei em choro no colo da minha família, meus pais ficaram indignados e revoltados com tal situação.
Foi aí que a minha mãe e eu procuramos o colégio e contamos tudo que eu estava vivendo naquela instituição a orientadora do colégio falou que isso era inadmissível que era um absurdo, etc.
Ela marcou uma reunião com os pais do aluno x e os meus pais com a dona do colégio ela falou “isso é um não pode acontecer com nenhum aluno é errado sou contra o preconceito”
Na reunião, mas não passou disso não deu nenhuma punição colocou panos quentes na situação chegou uma hora que a direção do colégio me fez eu me sentir culpada pela situação falaram “Cris como você deixou isso chegar a esse ponto você errou” gente tive medo eu me sentia acuada não é fácil ser a chacota da sala e depois disso a culpa a minha? Eu não tive forças para contar mais a obrigação dos professores era prestar atenção nos alunos e lidar com esses assuntos, depois da tal reunião volta para sala e os nossos pais fora embora o
Aluno N voltou para sala com uma cara de deboche se vangloriado porque nada o aconteceu e eu muito abalada ainda tive que ouvir da professora de ciências uma indireta que iria continuar o resto do ano o colégio não teve nenhuma atitude tudo piorou parecia que eu tinha uma doença ninguém do colégio falava comigo os professores alguns me ignorava na hora da aula a mais que me ignorava era a de ciências, na hora dos trabalhos em grupos ninguém me colocava nos grupos eles passaram a debochar de mim em silêncio com risadas e indiretas eu parecia ter uma doença contagiosa!
Perto do termino do ano eu já estava péssima não me arrumava mais não falava chorava com tudo morria de medo de alguém da sala me empurrar das escadas minhas notas caíram muito os professores a direção via a situação e não fazia nada eu me tornei uma pessoa tímida confusa com medo eu precisava que o colégio tivesse me dando a atenção que precisava de naquele momento e eu não tive por parte do colégio, eles diziam sempre ter orgulho do plano deles de inclusão. Que inclusão? Eles me excluíram!
Bem o ano terminou as férias passaram com o ser aproximar da volta às aulas eu entrava em pavor de voltar para aquele colégio e mais medo ainda de encarar uma nova escola implorei para os meus pais não me matricula em nenhum colégio não era preguiça era medo de acontecer tudo de novo, eu preferia tudo menos voltar a estudar, naquele momento meus pais perceberam que eu tinha desenvolvido uma enorme fobia de voltar para uma sala de aula E isso precisaria ser tratado e levado a sério, eu não achei bom não ir para um colégio mais eu tinha em mim um medo tão grande de sofre tudo de novo que fiquei tão tranqüila quando soube que no ano de 2017 eu não ia estudar pensei “Em casa ninguém vai me maltratar nem me agredir de nenhuma forma aqui estou segura minha família vai me proteger” ao logo do ano fui a psicólogos desabafei muito com a minha mãe e meu pai ouvir conselhos da família e o ano foi passado, eu sumir das redes sociais do ‘blog’ eu queria que ninguém soubesse de mim que ninguém soubesse de mim eu mentia para as todos os conhecidos eu falava que eu estava estudando eu tinha vergonha de todo e de todos tinha medo de críticas quase entrei em depressão, mas graças a deus e minha mãe principalmente quando ela me via lá, no fundo ela me levantava e fazia eu me sentir querida de novo, sabe eu tinha horror de sair de casa ir ao um ‘shopping’ que eu sempre fui fã.

Tinha medo de encontrar um ex colega ou professor que me reconhecesse, eu vi algumas (vezes) antigos colegas e quase morri de vergonha e me escondia. O colégio y falava que eu era umas das melhores alunas que era um orgulho me terem naquela instituição, mas em todo ano letivo se quer deu uma ligação eu não peguei transferência que é necessário para toda matricula em qualquer colégio do Brasil eles praticamente jogaram todo que aconteceu para de baixo do tapete e isso foi a melhor opção o colégio eles foram totalmente negligente o colégio que eu estudava passa de um empresa capitalista que só visam o lucro e não estar preparado para lidar com jovens nem com assuntos atuais como o preconceito e outros assuntos importantes na nossa sociedade, ninguém do colégio me acompanhou de depois do fato ninguém fez o monitoramento da situação ninguém acompanhou o nível mental do aluno x nem da turma eu não tenho raiva do aluno x hoje percebo que ele também precisava de orientação e ajudar por parte do colégio ele era famoso valentão cheio de complexos de inferioridade e para esconder seus medos descontavam tudo em mim hoje pouco mais de um ano depois eu desejo do fundo do meu coração que ele tenha superado os seus traumas e complexos e ser tornado uma pessoa melhor para o bem dela e da sociedade e sobre os outros que foram na dele eu desejo que eles tenham aprendido a ter mais personalidade e caráter e também quando ver alguém por qualquer motivo que seja sofrendo preconceito ser contra e tomar a atitude inversa as que eles tomaram afinal em um mundo preconceituoso não basta não ser preconceituoso tem que ser anti-preconceituoso.
Aprendi tanta coisa com essa situação que vivi aprendi a não baixar a cabeça para nada nem para ninguém a lutar pelos meus direitos serviram para eu me aceitar porque se eu não me aceito quem vai me aceitar? Tenho paralisia sim, tenho limitações sim e tenho que ser respeitada como qualquer outro cidadão Eu tinha vergonha de mim por causa da minha deficiência e eu acabava sendo infeliz tentando ser o que as pessoas queriam que eu fosse isso todo que passei serviu de aprendizado para a minha vida inteira eu descobrir tanta coisa esse ano que nunca colégio nenhum vai me ensinar aprendi com o melhor professor o tempo, você é quem tomar as decisões da sua vida às vezes você tem que erra como fiz de omitir tudo isso da minha família para acertar e evitar erros fatais mais tarde.
Na minha cabeça de hoje quase de maior conhecendo leis e muito mais próxima da minha família vendo ela como minha principal confidente hoje sou outra muito mais corajosa confiante
Imponderada e cheia de aceitação sou outra cristhiana que aprendeu a nunca mais se calar em qualquer situação eu sei que eu ainda vou sofre muito preconceito nessa vida isso é fato mais eu não vou me calar e nem me intimidar vou lutar com todos os direitos que sei que tenho e vou usá-los seja onde for e com quem for!O ano 2017 foi o pior e o melhor ano da minha vida. Afinal o que não ter desafia não ter transformar… no ano de 2018 vou voltar a estudar em um novo colégio estou totalmente pronta de novo para encarar uma sala de aula. com novas pessoas com novos desafios com orgulho de ser quem sou sem medo e sem vergonha ser deficiente.

Eu decidir compartilhar a minha história e quero que ela seja um exemplo que ninguém faça o que fiz me calar por tanto tempo sem dividir com a família ou amigos seja qual for o tipo de preconceito que você sofra denuncie não se cale lembre você tem direitos e tem que ser respeitado do jeito que você é, eu decidir conta minha história aqui não é para me aparecer nem ganhar visualizações nada disso é para que seja um exemplo que a melhor solução nunca é se cala e aceitar por mais difícil que seja contar para alguém isso vale apena não deixe a sua situação chegar ao ponto que cheguei lembre se ninguém é mais importante que você, se com esse texto enorme que levei três dias escrevendo e editando ajudar nem que seja uma pessoa que estar sofrendo opressão e preconceito seja aonde for a denúncia vai ser a melhor recompensa que poderia ganhar evitar que outros jovens passe pelo que passei vai apena eu ter me abrindo e contado tudo que ainda dói muito quando lembro.

Há voltei com tudo para o ‘blog’ ta menina desculpa o sumiço obrigado a todos meus antigos seguidores e aos novos que mesmo se eu postar nada durante um ano confiaram no meu ‘blog’ e seguiram queria dizer que estou muito feliz o ‘blog’ estar com bastante movimentação e vou postar regulamente agora

0 Comentários